Dia de Química para alunos do ensino secundário
O Departamento de Química realiza anualmente o "Dia da Química", trazendo à UA os melhores e mais interessados alunos de Química das Escolas Secundárias de vários distritos do país.
O “Dia da Química” coloca dezenas de alunos dos 11º e 12º anos do ensino secundário em contacto com a comunidade científica e docente do Departamento de Química, com um programa de atividades que se pretende estimulante e informativo. Este programa engloba curtas palestras sobre assuntos científicos atuais, debates sobre temas científicos e saídas profissionais, atividades lúdicas de familiarização com a UA, entrevistas-relâmpago (“speed dating”) com cientistas, e demonstrações de Química.
Os alunos participantes são selecionados pelos respetivos professores, para os quais é ainda preparada uma sessão temática paralela.